Inovação Maker

O Fab Lab Recife existe para transformar pessoas, escolas, negócios e cidades.

Na área de negócios, atuamos como um facilitador de inovações, nossa especialidade é reunir pessoas diversas, com experiências, conhecimentos e visões diferentes, em torno de um objetivo em comum.

Um problema a ser resolvido, uma ideia a ser testada ou um novo projeto a ser implementado. A gente cria o ambiente para que a inovação aconteça, com quem ela precisa acontecer.

Dá para fazer isso de muitas formas diferentes. Nós criamos a Virada Maker. Realizamos hackathons makers, as Makeathons. Lideramos o Movimento Mulheres Makers e a entrada do Recife na rede mundial Fab City. Promovemos experiências transformadoras com as oficinas Maker Mind e o Prototyping Sprint.

Temos o Clube de Inovação Maker. Ajudamos escolas e empresas a implementar seu próprio Espaço Maker. Participamos do desenvolvimento de projetos inovadores como o Pedeluz, o Parkletric e o Bocal de Mergulho. Ajudamos a dar visibilidade ao incrível projeto Annuitwalk de acessibilidades sociais.

Vamos falar mais sobre isso? Entre em contato com a gente.

Silvio Meira

"O Fab Lab Recife, como parte da grande rede mundial de Fab Labs, quer que mais gente consiga prototipar mais coisas interessantes. Transformar mais possibilidades em realidade, transformar impossibilidades em possibilidades."


Silvio Meira

Presidente do conselho do Porto Digital

Fernando Lima

"O Fab Lab é uma grande oficina de desenvolvimento, o Fab Lab é uma grande oficina de prototipagem e é absolutamente necessário exercer a inovação a partir dos modelos e não a partir do discurso."


Fernando Lima

sócio-diretor da Anima Comunicação

Fab City

FAZEMOS PARTE DE UMA INICIATIVA GLOBAL

Mais de 200 anos após a Revolução Industrial, a urbanização global continua acelerando. Projeções da ONU indicam que 75% da população mundial estará vivendo em cidades no ano de 2054, replicando um estilo de vida com base no alto consumo e na economia linear. Isso certamente vai causar um enorme impacto destrutivo social e econômico e comprometer o meio ambiente.

Para reimaginar as cidades e ajudá-las a reverter esse quadro, surgiu a iniciativa global Fab City, co-criada pelo MIT, Fab Foundation e IAAC para o desenvolvimento de projetos urbanos localmente produtivos e globalmente conectados. O projeto Fab City Recife, uma parceria entre o Fab Lab Recife, a Prefeitura do Recife e a UFPE, insere a nossa cidade na rede internacional Fab City, atuando como um think tank global de líderes, empreendedores e inovadores cívicos que trabalham no desenvolvimento e compartilhamento de projetos.

O intuito principal do Fab City é promover uma mudança de paradigma da atual economia industrial linear para uma economia distribuída, com um sistema territorial de inovação em espiral, no qual a produção de artefatos ocorre nas cidades e as informações sobre como eles são produzidos espalham-se globalmente.

Empresas que já inovaram com a gente
Patrocínio
Parceiros